Reservas da Biosfera

5 de Junho, Dia do Ambiente

Reservas da Biosfera 4 de Junho, 2024

Em 1972, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento e Meio Ambiente Humano foi o primeiro grande encontro internacional com representantes de diversas nações onde foram discutidos problemas ambientais.

Realizada em Estocolmo (Suécia), o primeiro dia da Conferência ficou marcado pela designação do 5 de junho, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, como o Dia Mundial do Ambiente. Desde então, todos os anos neste dia se celebra a ação ambiental e climática e o poder dos governos, das empresas e das pessoas na promoção de um mundo mais sustentável.


Este ano, 2024, o Dia Mundial do Ambiente tem como tema acelerar o restauro da terra, a resiliência à seca e à desertificação. As comemorações deste dia pretendem impulsionar a ação global para o cumprimento das metas de restauro de grandes porções da Terra, protegendo a natureza e desacelerando as alterações climáticas, e levando ao aumento dos meios de subsistência e segurança alimentar de milhares de milhão de pessoas em todo o mundo. Nós somos a #GeraçãoRestauro, não podemos voltar o tempo atrás, mas podemos fazer crescer florestas, reabilitar a disponibilidade de água e contribuir para a recuperação do solo para as gerações presentes e futuras.



conheça aqui a iniciativa das Nações unidas
themes

Notícias

12 de Junho, 2024
Conferência sobre ação climática na Covilhã

Conferência final do projeto biénio para a ação climática
12 de Junho, 2024
Igreja Matriz de São Jorge alcança o estatuto de Monumento de Interesse Público

RB de Santana
Interior da Igreja Matriz de São Jorge
12 de Junho, 2024
Apresentação dos projetos do Clube Eco-paper

RB da Ilha do Porto Santo
Apresentação dos projetos do Clube Eco-paper
12 de Junho, 2024
Jornadas de Intercambio de Experiência

RB Transfronteiriça Gerês-Xurês
Jornadas de Intercambio de Experiência
Cookie Consent with Real Cookie Banner