Reservas da Biosfera

Temos vencedor! Concurso Reels Instagram 2023

Reservas da Biosfera 25 de Setembro, 2023

Elvio Andrade é o vencedor do concurso Vídeo / Reels no Instagram promovido pelas Reservas da Biosfera portuguesas (RBp), com um vídeo captado em Santana, na Madeira. Elvio Andrade vai receber um voucher de 500 euros para viajar até uma das 12 reservas em território nacional.








O desafio foi lançado em julho para todos aqueles que sentissem uma ligação à natureza e apreciassem a cultura em Portugal. Para tal só teriam de fazer um vídeo e imortalizar fielmente a essência de uma Reserva da Biosfera, até 31 de agosto de 2023. Os participantes tinham ainda de seguir o perfil das RBp no Instagram, colocar um ‘gosto’ na publicação sobre o concurso e publicar o seu Reels original na sua conta de Instagram, com perfil público, indicando qual a Reserva da Biosfera Portuguesa que representa.









Qualquer reserva, classificada pela UNESCO exemplares na conservação da natureza, da biodiversidade, mas também da cultura e do desenvolvimento sustentável, seria o cenário perfeito para um vídeo repleto de imagens que transmitam esta diversidade.


Foram cerca de 20 as participações que retratam sete reservas diferentes: Gerês/Xurés, Santana, Graciosa, Meseta Ibérica, Porto Santo, Corvo, Berlengas.


Esta iniciativa permitiu ao projeto alcançar mais de 12 mil perfis digitais, contribuindo para a disseminação e promoção das Reservas da Biosfera Portuguesas A rede de Reservas da Biosfera portuguesas agradece a todos a participação.


Pode ver o vídeo vencedor na rede social Instagram.


themes
Cookie Consent with Real Cookie Banner