Workshop

Workshop participativo na RB de Castro Verde

16 Março 2022 a 17 Março 2022 Reservas da Biosfera

Workshop participativo com entidades locais, ações lúdicas de sensibilização sobre os serviços de ecossistemas para a comunidade escolar e um open day com a população local, foram os momentos dinamizados na Reserva da Biosfera de Castro Verde na passada semana.

workshop


As atividades foram dinamizadas pela Universidade de Coimbra – no âmbito do Projeto Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes –, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, a Liga para a Proteção da Natureza e a Associação de Agricultores do Campo Branco.


Os dias 16 e 17 de março foram, assim, marcados pela partilha de conhecimento sobre a importância da RB Castro Verde, dos seus serviços dos ecossistemas e biodiversidade, assim como do seu papel como elementos-chave para o desenvolvimento sustentável.


Valorizando as Reservas da Biosfera nacionais e promovendo sinergias com a população local, este ciclo de atividades acontecerá em todas as reservas da Biosfera de Portugal durante os próximos meses e pretende aprofundar o conhecimento e salvaguardar o compromisso das Reservas da Biosfera com o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade.


Acompanhem e participem.


themes

Eventos

Ver mais
  • 28 Setembro, 2023

    Seminário: “Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes”

    Encontro
    Quais são os principais desafios que hoje se colocam às Reservas da Biosfera nacional e internacional? Este será um dos temas a refletir no seminário final do projeto: "Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes", que vai decorrer no auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, a 28 de setembro.
    Reservas da Biosfera Seminário Final
  • 19 Setembro, 2023

    Ação de formação “Metodologias Participativas nas RBp”.

    Formação
    Sabia que a metodologia participativa pode ser uma excelente ferramenta para captação e envolvimento das comunidades no seu projeto?
    Ação de formação “Metodologias Participativas nas RBp”.
  • 12 Setembro, 2023

    Já ouviu falar em “governance”? Inscreva-se nesta ação de formação

    Formação
    Já ouviu falar em governance? Gostaria de aplicar as melhores práticas de gestão e organização de processos participativos no seu projeto?
    Já ouviu falar em “governance”? Inscreva-se nesta ação de formação
  • 21 Maio, 2023

    Ciclo de Conversas Serralves: RB das Berlengas-Peniche, de Castro Verde e Paul de Boquilobo

    Ciclo de Conversas
    Conhecer as Reservas da Biosfera das Berlengas-Peniche, de Castro Verde e Paul do Boquilobo, é a proposta da próxima sessão do Ciclo de Conversas da Exposição Reservas da Biosfera da Unesco – Rede Portuguesa e CPLP, a decorrer na Fundação Serralves, dia 21 de maio.
    Ciclo de Conversas
Cookie Consent with Real Cookie Banner