Buscar

Workshop participativo na RB de Castro Verde

Workshop participativo com entidades locais, ações lúdicas de sensibilização sobre os serviços de ecossistemas para a comunidade escolar e um open day com a população local, foram os momentos dinamizados na Reserva da Biosfera de Castro Verde na passada semana.


As atividades foram dinamizadas pela Universidade de Coimbra – no âmbito do Projeto Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes –, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, a Liga para a Proteção da Natureza e a Associação de Agricultores do Campo Branco.


Os dias 16 e 17 de março foram, assim, marcados pela partilha de conhecimento sobre a importância da RB Castro Verde, dos seus serviços dos ecossistemas e biodiversidade, assim como do seu papel como elementos-chave para o desenvolvimento sustentável.


Valorizando as Reservas da Biosfera nacionais e promovendo sinergias com a população local, este ciclo de atividades acontecerá em todas as reservas da Biosfera de Portugal durante os próximos meses e pretende aprofundar o conhecimento e salvaguardar o compromisso das Reservas da Biosfera com o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade.


Acompanhem e participem.