Buscar

Ciclo de Conversas Serralves: RB das Berlengas-Peniche, de Castro Verde e Paul de Boquilobo


Conhecer as Reservas da Biosfera das Berlengas-Peniche, de Castro Verde e Paul do Boquilobo, é a proposta da próxima sessão do Ciclo de Conversas da Exposição Reservas da Biosfera da Unesco – Rede Portuguesa e CPLP, a decorrer na Fundação Serralves, dia 21 de maio.


Com geografias diversas, estas três Reservas da Biosfera partilham a importância da atividade humana e da biodiversidade, comungando a necessidade da preservação das suas características únicas. Não perca esta viagem por estes territórios marcados pelo Atlântico, pelo subsolo, no caso o complexo mineiro de Neves-Corvo, e pelo Rio Tejo.


Serralves, através da organização desta exposição e da sua programação paralela, associou-se ao Comité Nacional do Programa Man and the Biosphere e à Comissão Nacional da UNESCO na prossecução do objetivo de melhor dar a conhecer o valor patrimonial destes territórios, verdadeiros laboratórios vivos de sustentabilidade.


A participação é gratuita e aberta ao público, com inscrição obrigatória através deste link.



Conheça a agenda do dia (sujeita a alterações):


16H00 | Abertura Helena Freitas (Diretora do Parque de Serralves)


16H05 | Reserva da Biosfera Berlengas, Peniche Breve Documentário da Reserva Maria Jesus Fernandes Pedro Salgado


16h40| Reserva da Biosfera Castro Verde Momento Cultural | Grupo de Violas Campaniças da Cortiçol David Marques (Vereador da Câmara Municipal de Castro Verde) Breve Documentário da Reserva


17h35 | Reserva da Biosfera Paúl do Boquilobo Mário Antunes (Presidente da Agrotejo)


17h50 |Debate Moderação: Helena Freitas


18h15 | Visita orientada à Exposição “Reservas da Biosfera – Rede Portuguesa e CPLP” (1h00)

Mostra de produtos regionais de Castro Verde